26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Trump culpa Joe Biden e política de diversidade por colisão entre avião e helicóptero

Publicado em:

- Anúncio -

O presidente Norte-Americano, Donald Trump, se pronunciou sobre a colisão entre um avião comercial e um helicóptero militar, em Washington. Nos EUA. Em seu discurso, Trump culpou o ex-presidente, Joe Biden, que baixou a qualificação exigida dos profissionais devido as suas políticas de diversidade.

“Meu governo terá os padrões mais altos na aviação. Temos que ter as pessoas mais espertas. Não importa quem são, de qual cor são ou no que acreditam, é preciso ter talento, talento natural e ser gênios”, Declarou Trump durante pronunciamento feito na Casa Branca, que acredita que a gestão do democrata deteriorou o setor da aviação no país.

Quando foi questionado por jornalistas sobre sua como as políticas de diversidade influenciaram no acidente, Trump rebateu “Porque tenho senso comum, e infelizmente muitas pessoas não têm”, afirmou, dizendo que nas próximas horas vai informar a nacionalidade das vítimas do acidente.


Leia mais

Lula promete taxar produtos dos EUA caso Trump aplique tarifas ao Brasil

Colisão entre avião e helicóptero: “Não acreditamos que haja sobreviventes”, diz EUA


Donald Trump explicou que as políticas de diversidade afetam os Estados Unidos desde o primeiro mandato do presidente Barack Obama, afirmando que “pessoas com deficiências intelectuais” foram contratadas para trabalhar no setor. As mesmas políticas foram repetidas por Biden, sobrando até para Pete Buttigieg, secretário dos transportes do governo Biden, a quem Trump chamou de “desastre”.

Mais cedo, em seu perfil do X (antigo Twitter) Donald Trump elogiou o trabalho das equipes de resgate, mas criticou o piloto do helicóptero militar e da torre de controle.

“Por que o helicóptero não subiu ou desceu, ou virou? Por que a torre de controle não disse ao helicóptero o que fazer em vez de perguntar se eles viram o avião? Esta é uma situação ruim que parece que deveria ter sido evitada. NÃO É BOM!!!”

Entenda o caso

Na noite de quarta-feira, por volta das 21h (23h em Brasília), um jato da PSA Airlines, operando como American Airlines 5342, se chocou com um helicóptero do Exército dos EUA durante a aproximação ao Aeroporto Nacional Ronald Reagan, conforme informou a Administração Federal de Aviação (FAA).

O Bombardier CRJ700 partiu de Wichita, Kansas, e levava 60 passageiros e quatro tripulantes, de acordo com a American Airlines. O Pentágono confirmou que o helicóptero era um Sikorsky H-60, com três soldados a bordo, e havia decolado de Fort Belvoir, na Virgínia. A FAA e o National Transportation Safety Board (NTSB) estão conduzindo uma investigação sobre o acidente.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Siga-nos no Threads
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Youtube - Rede Onda Digital
Fucapi
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
Instagram Rede Onda Digital

Mais lidas

- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
TV Onda Digital
- Anúncio -