O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, falou pela primeira vez sobre as fortes chuvas que atingem o Texas, nos Estados Unidos, desde a última sexta-feira (4/7). Ele descreveu o caso como uma “terrível tragédia”.
Em mensagem publicada na rede Truth Social, ele afirmou que está em oração junto à primeira-dama, Melania Trump, por todas as famílias afetadas.
“Melania e eu estamos rezando por todas as famílias afetadas por esta terrível tragédia. Nossos bravos socorristas estão no local fazendo o que sabem fazer de melhor. DEUS ABENÇOE AS FAMÍLIAS E DEUS ABENÇOE O TEXAS!”, escreveu Trump.
Ainda na publicação, ele destacou que o governo federal está atuando em parceria com as autoridades estaduais e locais para oferecer suporte emergencial à população atingida. Segundo ele, a Secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, deverá visitar a região em breve.
“O governo Trump está trabalhando com autoridades estaduais e locais no Texas em resposta à trágica inundação que ocorreu ontem”, declarou.
Leia também:
VÍDEO: Chuvas fortes deixam 27 mortos e 25 meninas desaparecidas no Texas
EUA: Trump visita prisão ‘Alcatraz dos Jacarés’ para abrigar imigrantes ilegais
Sobe número de mortos
As enchentes já provocaram 30 mortes até este sábado (5/7). Há também desaparecidos, incluindo um grupo de cerca de 20 meninas que estavam em um centro recreativo próximo ao Rio Guadalupe, área que normalmente abriga até 750 crianças por temporada e foi surpreendida pela súbita cheia do rio.
*Com informações do Metrópoles