28.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Trump se torna 1º ex-presidente americano acusado de um crime

Publicado em:

- Anúncio -

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, compareceu hoje, 4, à Justiça em Nova York para ouvir as 34 acusações ligadas ao pagamento de suborno para uma atriz pornô não falar sobre uma relação que tiveram em 2016. Com isso, se tornou o 1º ex-presidente americano formalmente acusado de um crime.

Ele deixou a Trump Tower e ficou cerca de duas horas no prédio do tribunal de Justiça em Nova York. Ele foi fichado e teve as impressões digitais colhidas. Mediante acordo com a Justiça, ele não foi algemado.

A caminho da corte, ele postou na Social Truth, sua rede:

“Indo para o sul de Manhattan, o tribunal. Parece tão SURREAL – UAU, vão ME PRENDER. Não posso acreditar que isso está acontecendo na América. MAGA (Sigla em inglês para ‘faça a América grande de novo’, seu slogan).


Leia mais:

Donald Trump chega à Nova York para acusação; ele não será algemado

Donald Trump anuncia que vai concorrer à presidência em 2024


Trump se declarou inocente das 34 acusações feitas contra ele de falsificar registros empresariais. A atriz de filmes adultos Stormy Daniels teria recebido US$ 130 mil dólares pelo silêncio, e o valor pago a ela foi lançado como “despesas jurídicas”, o que segundo as investigações da Promotoria de NY, constituiria maquiagem de gastos de campanha.

Em frente ao tribunal, concentraram-se apoiadores do ex-presidente, e também opositores segurando cartazes com fotos de Trump atrás das grades.

Ele foi depois liberado e já voou de volta para a Flórida, onde mora. Espera-se que faça um discurso ainda hoje, da sua residência de Mar-a-Lago.

A data para o julgamento ainda não foi marcada.

O bilionário e ex-presidente é pré-candidato assumido à presidência dos Estados Unidos para a eleição de 2024, por isso espera-se que use o indiciamento como arma de campanha: Trump já teria arrecadado US$ 8 milhões em doações de apoiadores, desde que o indiciamento veio a público na semana passada. E pesquisas divulgadas hoje apontam que ele estaria 20 pontos percentuais à frente do seu concorrente para a indicação do Partido Republicano, o governador da Flórida, Ron de Santis.

Pesquisa da CNN americana divulgada segunda, 3, aponta que 60% dos americanos apoia o indiciamento de Donald Trump. Porém, a mesma pesquisa também aponta que 76% dos entrevistados consideram que a decisão da Justiça teve um componente político.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Rádio Onda Digital
TV Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -