A Indian Railways está investigando um incidente em que um trem de carga desgovernado carregado com cascalho viajou quase 70 km sem maquinista. Cerca de 50 vagões partiram sozinhos no domingo (25/2), do estado de Jammu e Caxemira, na Índia, antes de serem parados por blocos de madeira colocados nos trilhos.
“Ordenamos um inquérito”, disse Deepak Kumar, porta-voz da Northern Railways, à Agence France-Presse, acrescentando que ninguém ficou ferido no incidente.
Leia também:
Plataforma ‘X’ retira do ar contas supostamente ligadas a agricultores em protesto na Índia
VÍDEO: Explosão de fábrica de fogos mata 11 pessoas e fere 174 na Índia
O trem estava a cerca de 100 km/h quando começou a descer uma ladeira após parar em uma estação em Jammu para troca de tripulação. Todos os cruzamentos rodoviários ao longo do percurso foram fechados para evitar acidentes.
Após o vídeo do trem desgovernado viralizar nas redes sociais, a agência governamental Indian Railways instaurou uma investigação.
Runaway Train: A 70km Driverless Dash from Jammu to Punjab Sparks Inquiry#BNN #Worldnews #Dailynews #Breakingnews #Newsupdate #RunawayTrain #DriverlessTrain #India #Jammu #Punjab pic.twitter.com/UiB0POtO0J
— Nitish Verma (@nitsonnet) February 26, 2024
*Com informações Metrópoles