Principal nome do skate mundial, o norte-americano Tony Hawk compartilhou em seu Instagram um vídeo de uma jovem skatista brasileira realizando algumas manobras. Maria Vitória, a “Pimentinha”, é natural de Ananindeua, no Pará.
Ela também tem um perfil na rede social, no qual exibe seus vídeos em cima do skate e sua paixão pelo esporte. “Da mãe dando uma mão ao ‘olha, mãe! Sem as mãos!’”, escreveu Tony Hawk.
Hawk repete com Maria Vitória o gesto que teve com Rayssa Leal, vice-campeã olímpica na categoria street nas Olimpíadas de Tóquio. Em 2015, a brasileira, então vestida de fadinha, publicou um vídeo no qual tentava realizar um heelflip.
Leia mais
Trump recorre de sentença e deposita R$ 458 milhões em juízo
Al-Hilal iguala recorde mundial de vitórias seguidas
Após algumas quedas, ela consegue realizar a manobra. Tony Hawk então compartilhou a postagem, que ajudou a criar a fama de Rayssa como “Fadinha do Skate”. Depois, nas Olimpíadas de Tóquio, os dois se encontraram e Tony Hawk gravou imagens da brasileira treinando.
Nos Jogos, que marcaram a estreia do skate como esporte olímpico, Rayssa ficou com a medalha de prata. Em Paris, a atleta de 16 anos será uma das esperanças de medalha da delegação brasileira.
Veja:
Ver essa foto no Instagram