Com a chegada da tempestade Nicole na parte central da Flórida, Estados Unidos, cerca de 110.000 pessoas estão sem energia nesta quinta-feira (10).
De acordo com o portal Power Out Age, que coleta, registra e agrega dados de falta de energia ao vivo de concessionárias em todo os Estados Unidos, 109.800 clientes foram afetados com a interrupção no fornecimento de energia a partir das 5h (horário local)
Ainda segundo o registro, mais de 16% dos clientes da concessionaria que opera no condado de Brevard, localizado na costa Leste da Flórida, foram prejudicados. Na parte Sul do estado, no condado de Indian River, esse número foi de 9%.
Por meio de uma publicação em seu site oficial, a empresa de fornecimento de energia Florida Power and Light informou que ainda não é possível informar uma previsão de restauração da energia devido a intensidade da tempestade Nicole.
“Estamos respondendo ao clima tropical severo de Nicole e não podemos fornecer uma estimativa de restauração no momento. Tenha certeza, continuaremos a restaurar as interrupções, inclusive entre as faixas meteorológicas da tempestade, desde que seja seguro fazê-lo”, disse a nota.
A publicação traz ainda um alerta para a população evitar acidentes em meio a passagem da tempestade.
“Lembre-se de ficar longe de inundações, linhas de energia derrubadas e detritos”, orienta.
Veja mais:
Biden buscará reeleição em meio a “onda vermelha” frustrada
De furacão a tempestade
Na madrugada desta quinta-feira (10), o então furacão Nicole foi rebaixado a tempestade tropical pouco após tocar o solo no estado da Flórida, por volta das 5h (horário de Brasília). Apesar da perda de força, o fenômeno segue deixando a costa Leste dos Estados Unidos em alerta.
Antes de chegar aos Estados Unidos, a tempestade Nicole passou por Bahamas com ventos máximos de 110 quilômetros por hora. A previsão que a partir da Flórida, a tempestade chegue ao estado da Carolina do Sul nos próximos dias.