30.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Suprema Corte marca data para decidir imunidade de Trump

Publicado em:

- Anúncio -

A Suprema Corte dos Estados Unidos concordou nesta quarta-feira (28/02), em julgar a reivindicação de Donald Trump, de que o ex-presidente tem imunidade em um caso de subversão eleitoral, atrasando ainda mais o julgamento federal. O tribunal marcou para a semana de 22 de abril.

A medida coloca o principal candidato à indicação presidencial do partido Republicano no caminho para outro encontro com o tribunal superior do país, que no início deste mês ouviu argumentos em um outro processo, que apura se Trump estaria impedido de concorrer a um segundo mandato devido à 14ª Emenda da Constituição, sobre “proibição de insurreição”.


Leia mais:

“Lula é voz da razão e garantidor da paz”, diz presidente da Guiana

VÍDEO: Veja rara cena de coala macho abraçado a fêmea falecida


Entretanto, os argumentos na Suprema Corte podem ocorrer enquanto Trump estiver sendo julgado em Nova York sob acusações criminais de falsificação de relatórios comerciais para ocultar pagamentos antes das eleições de 2016. O empresário se declarou inocente no caso.

O tribunal superior ordenou nesta quarta-feira (28/02), que uma decisão de um tribunal inferior contra Trump permaneça suspensa até que a questão seja decidida. Como é comum na concessão de um caso, o tribunal emitiu apenas uma ordem curta e não indicou como os ministros votaram. Um porta-voz do gabinete do procurador especial não quis comentar.

A decisão representa uma vitória significativa para Trump por pelo menos duas razões: agora ele poderá defender a ampla imunidade presidencial que, se concedida, poderá minar processos que enfrenta, e também será capaz de adiar um julgamento, provavelmente por várias semanas, pelo menos.

É também a segunda vez que os juízes rejeitam um pedido do procurador especial Jack Smith. Ele havia solicitado meses atrás ao tribunal superior que aceitasse o caso antes que o Circuito de DC decidisse sobre o processo, e ele foi rejeitado.

Se os juízes tivessem rejeitado o pedido de emergência de Trump para suspender o caso, Smith teria conseguido agir mais rapidamente, praticamente garantindo um julgamento antes das eleições de novembro.

O tribunal pediu a Trump que apresente seus argumentos iniciais no caso até 19 de março. O escritório de Smith foi solicitado a apresentar sua própria petição expondo seus argumentos até 8 de abril, e Trump tem até 15 de abril para apresentar seus argumentos finais por escrito antes que os argumentos orais sejam ouvidos.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -