Uma mulher sul coreana disse ter perdido R$ 257 mil para um golpista que se passava pelo bilionário Elon Musk, dono da SpaceX e da Tesla, nas redes sociais. O caso aconteceu em julho do ano passado, mas foi revelado na última sexta-feira (19/4), pela imprensa da Coreia do Sul, segundo o jornal South China Morning Post.
A vítima do golpe disse à emissora pública KBS ter sido seguida no Instagram por um perfil com fotos do bilionário de origem sul-africana no dia 17 de julho de 2022.
Saiba mais:
Quase 100 pessoas são presas durante protesto pró-Palestina, nos Estados Unidos
Alpinista escorrega em montanha e morre ao cair de altura de 300m, na Itália
A mulher, que não revelou sua identidade, disse ter duvidado de início, mas acabou convencida pelo falso perfil. O golpista enviou para ela fotos da suposta carteira de identidade de Musk, assim como imagens do bilionário no trabalho.
“Musk me adicionou como amigo no Instagram. Embora eu tenha me tornado um grande fã de Musk depois de ler sua biografia, duvidei no início”, relatou a mulher ao canal KBS.
“Musk falou sobre seus filhos e sobre pegar um helicóptero para trabalhar na Tesla ou na Space X. Ele também explicou que entra em contato com os fãs aleatoriamente”.
“Musk’ até disse: ‘Eu te amo, sabia disso?’ quando fizemos uma videochamada”, afirmou a mulher em conversa com a emissora.
“Eu experimentei algo como um sonho no ano passado”, disse ela ao relembrar o caso.
*Com informações O Globo e South China Morning Post