Subiu para 24 o número de mortos nos incêndios que devastam o condado de Los Angeles, na Califórnia (EUA). As autoridades locais informaram que as chamas provocaram a maior destruição nas localidades de Eaton e Palisades, onde o fogo ainda está menos de 30% contido.
As autoridades informaram uma lista com o número das vítimas, porém não divulgaram os nomes delas. Pelo menos oito dos mortos foram encontrados na zona de incêndio de Palisades e dezesseis na zona de incêndio de Eaton.
No domingo (12/1), as autoridades disseram que a expectativa é que os ventos mais fortes cheguem á cidade nos próximos dias. Quase 2 mil casas e prédios já foram destruídos pelos incêndios e cerca de 10 mil estão seriamente danificados.
Atualizações sobre o caso
No condado de Los Angeles, onde mais de 150 mil pessoas permanecem sob aviso de evacuação, o último domingo foi aterrorizante. Três incêndios florestais ainda estavam queimando. Segundo o Corpo de Bombeiros, os ventos de Santa Ana podem ajudar a empurrar o incêndio de Palisades, que arrasou quase 97 mil km², de volta para a costa.
As autoridades disseram ainda que mais de 4,7 mil funcionários foram designados para impedir que as chamas se espalhem, pois os ventos devem aumentar novamente até quarta-feira (15/1).
Leia também:
Saiba quais famosos perderam mansões em incêndios em Los Angeles
Gisele Bündchen faz e pede doações para ajudar vítimas de incêndios na Califórnia
Incêndio em Los Angeles
Naa terça-feira (8/1), um incêndio florestal de grande proporção atingiu mais de 500 hectares e provocou uma evacuação de milhares de pessoas em Los Angeles, nos Estados Unidos.
O Pacific Palisades, que abriga propriedades de luxo de diversas celebridades, é uma das áreas mais afetadas pelo fogo. No local, moram celebridades como os atores Adam Sandler, Ben Affleck, Bradley Cooper, Jennifer Aniston, Michael Keaton, Reese Witherspoon e Tom Hanks.
*com informações do Metrópoles