Pelo menos 13 pessoas morreram, neste domingo (1º), devido a um incêndio em uma casa noturna da cidade de Múrcia, no sudeste na Espanha. A polícia local e o prefeito da cidade já afirmaram que o número de óbitos na balada Teatre, também conhecida como Fonda Milagros, localizada no bairro de Atalaya, no subúrbio do município, deverá subir nas próximas horas.
“Lamentamos comunicar que o número de mortos no incêndio de Atalaya subiu para 13 pessoas. Os serviços de emergências continuam trabalhando na região”, afirmou o prefeito da cidade, José Ballesta.
Leia mais:
VÍDEO: Incêndio atinge loja de bolos em Manaus
VÍDEO: Incêndio de grandes proporções atinge mata na Região Metropolitana de Manaus
Pelo menos quatro pessoas que estavam na balada foram levadas para o hospital porque inalaram fumaça. São duas mulheres, de 22 e 25 anos, e dois homens, de 41 e 45.
O incêndio começou nas primeiras horas do domingo, de acordo com informações das equipes de emergência. O fogo destruiu parte do teto.
Ainda de acordo com informações, os bombeiros controlaram as chamas pouco tempo depois. Ao todo, 12 carros do Corpo de Bombeiros, 40 homens da corporação e 18 policiais trabalham no rescaldo.
O prefeito de Múrcia afirmou também que as equipes de emergência já começaram a apurar as causas do incêndio.