A Casa Branca lançou nesta sexta-feira (18/4), um novo site defendendo a teoria de que o coronavírus, que causa a Covid-19, foi um patógeno artificial que vazou de um laboratório de doenças infecciosas em Wuhan, China.
O novo site, entitulado de “Lab Leak (o vazamento do laboratório) — a verdade sobre as origens da Covid-19” tem uma imagem de Donald Trump no topo.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou em 2021 um relatório no qual descartou um vazamento em laboratório; no ano seguinte, declarou que suas investigações foram inconclusivas por falta de dados da China.
Saiba mais:
BBB 25: com quase 12h em prova de resistência, Guilherme está na final do reality
Justiça condena influenciadora Vee Castro por calúnia contra ex-BBB Antônio Rafaski
Porém, o site traça um mapa mostrando a distância entre o laboratório e o mercado municipal, de cerca de 7 quilômetros. E também acusa o infectologista Anthony Fauci, que foi assessor médico de Biden e se tornou um dos principais nomes na luta contra a Covid-19 nos EUA, para se basear em um só estudo para “ocultar” outras versões.
“A publicação ‘A Origem Proximal do SARS-CoV-2’ — que foi usada repetidamente por autoridades de saúde pública e pela mídia para desacreditar a teoria do vazamento de laboratório — foi motivada pelo dr. (Anthony) Fauci a promover a narrativa preferida de que a Covid-19 se originou naturalmente”, diz a Casa Branca no site.
*Com informações da CNN Brasil