30.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Sindicatos convocam greve nos aeroportos de Paris dias antes dos Jogos Olímpicos

Publicado em:

- Anúncio -

Vários sindicatos dos aeroportos de Paris, o grupo ADP, anunciaram esta segunda-feira (8/07) uma greve para o dia 17 de julho, pouco mais de uma semana antes da abertura dos Jogos Olímpicos.

Os sindicatos que convocaram a greve (CGT, CFDT, FO e Unsa) acusam o diretor executivo da ADP, Augustin de Romanet, de ter dado um incentivo apenas a uma parte dos trabalhadores do grupo, reivindicando agora que seja aplicado a todos.

Os representantes dos trabalhadores defendem que se verificou uma “deterioração das condições de trabalho”, e exigem um “bônus para todos os funcionários”, um plano de contratação “massivo” de 1.000 postos de trabalho e a garantia de poder gozar folgas durante os Jogos Olímpicos.

O grupo ADP emprega 570 mil pessoas na França, concentradas nos aeroportos de Charles de Gaulle-Roissy, Orly e Le Bourget.


Leia mais:

Atleta amazonense garante vaga nos jogos olímpicos de Paris 2024

Olimpíadas 2024: mudanças, novas modalidades e preparação de Paris a 100 dias do início das competições


A greve surge pouco antes da realização dos Jogos Olímpicos em Paris, já que o fluxo aumenta consideravelmente neste período, com os trabalhadores a pedir garantias de que os serviços não vão ficar sobrecarregados e de que o esforço será recompensado.

As organizações sindicais já têm vindo a pedir mais meios para organizar o trabalho durante o evento e, numa assembleia geral na sexta-feira, quase 300 funcionários “apoiaram a decisão unânime dos sindicatos de interromper a sua participação em todas as formas de reuniões com a gestão”, disseram os sindicatos.

Em reação ao anúncio, a administração sinalizou que “esta greve não deve levar ao cancelamento de voos”.

Espera-se que milhares de atletas cheguem a Paris a partir de 18 de julho, quando a Vila Olímpica for inaugurada. No aeroporto Charles de Gaulle, foi montado um terminal temporário para bagagens especiais como caiaques, bicicletas e bastões.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
Rádio Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Siga-nos no X
Instagram Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -