O Google e as redes sociais da Meta (Facebook e Instagram) continuaram a dominar os acessos à internet em 2023. É o que aponta um relatório divulgado pela plataforma Hostinger sobre o comportamento do público na web. O levantamento ainda mostra quais foram os sites mais acessados no Brasil e no mundo durante o ano, indicando a base de usuários e o tempo médio de cada acesso.
O Google aparece na liderança absoluta com mais 87 bilhões de visitas mensais em todo o mundo. Em segundo lugar está o YouTube, com mais de 32 bilhões de visitas por mês e uma duração média de quase 20 minutos por acesso.
As páginas mais visitadas ainda incluem a Wikipédia e os canais locais de notícias de cada país. No Brasil, os portais da Globo e do UOL têm destaque. Além disso, o levantamento indica um crescimento no acesso de serviços de streaming e sites de e-commerce.
Leia mais:
Crianças sofrem com falta de comida em Gaza
Rússia multa o Google em US$ 50 mi por “informações falsas”
Sites mais visitados no mundo em 2023
- Google: 87,04 bilhões de visitantes por mês e 10 minutos e 52 segundos de tempo médio por acesso.
- Youtube: 32,72 bilhões de visitantes por mês e 19 minutos e 51 segundos de tempo médio por acesso.
- Facebook: 16,71 bilhões de visitantes por mês e 10 minutos e 35 segundos de tempo médio por acesso.
- Instagram: 6,67 bilhões de visitantes por mês e 8 minutos e 13 segundos de tempo médio por acesso.
- X (Twitter): 6,14 bilhões de visitantes por mês e 10 minutos e 52 segundos de tempo médio por acesso.
- Baidu: 4,92 bilhões de visitantes por mês e 4 minutos e 44 segundos de tempo médio por acesso.
- Wikipedia: 4,54 bilhões de visitantes por mês e 3 minutos e 55 segundos de tempo médio por acesso.
- Yahoo: 3,58 bilhões de visitantes por mês e 9 minutos e 9 segundos de tempo médio por acesso.
- Yandex.ru: 3,30 bilhões de visitantes por mês e 9 minutos e 9 segundos de tempo médio por acesso.
- WhatsApp: 3,07 bilhões de visitantes por mês e 19 minutos e 57 segundos de tempo médio por acesso.
*Com informações do Olhar Digital