31.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Russos fazem filas no McDonald’s antes da saída de rede de fast food do país

Publicado em:

- Anúncio -

Neste domingo, dia 13, Moscou registrou enormes filas dentro das unidades do McDonald’s, tanto dentro do restaurante quanto no atendimento drive-thru. O motivo é a suspensão das atividades da rede de fast food na Rússia devido ao conflito na Ucrânia. Segundo agência de notícias russa, esta segunda deve ser o último dia de atividades da rede no país.

Russos fazem filas e protestos no McDonald's antes da saída de rede de fast food do país
Por todo o domingo foram registradas filas nas lanchonetes da rede, na véspera do seu encerramento de atividades na Rússia.

O McDonald’s possui ao todo 850 lojas na Rússia. A primeira lanchonete da rede abriu no país em 1990, após a abertura para o Ocidente e a política da Perestroika. A rede de fast food norte americana anunciou há alguns dias o encerramento temporário das operações no país de Vladimir Putin. O CEO do McDonald’s, Chris Kempckinski, afirmou em carta aberta aos funcionários que o fechamento das lojas nesse momento “é a coisa certa a fazer”. Apesar desse fechamento, o executivo afirmou que vai continuar remunerando seus funcionários, assim como aqueles que trabalham na Ucrânia.


Leia mais:

Ataque na fronteira entre Polônia e Ucrânia eleva tensão: “Europa sob ameaça”

Guerra da Rússia vai provocar aumento no preço do pão e de massas


Chamou a atenção neste domingo também o protesto do pianista russo Nikas Safronov, que se algemou à porta de uma lanchonete do McDonald’s e gritou “Eles não têm o direito de fechar! Este é um ato de hostilidade contra mim e meus concidadãos”. Ele foi posteriormente retirado do local pela polícia.

Veja:

Além do McDonald’s, a rede norte-americana Starbucks de cafeterias também encerrou temporariamente suas operações na Rússia em protesto contra a guerra na Ucrânia.

Via G1 e Metrópoles.

 

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Últimas Notícias

- Anúncio -
TV Onda Digital
Rádio Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no X
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -