30.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Rússia emite mandado de prisão para viúva do opositor Alexei Navalny

Publicado em:

- Anúncio -

Nesta terça (9/7), a Rússia anunciou que emitiu um mandado de prisão para a opositora Yulia Navalnaya, viúva de Alexei Navaly, o mais famoso político e ativista a se opor ao presidente Vladimir Putin. Navalny morreu na prisão em fevereiro deste ano, em circunstâncias ainda não totalmente explicadas.

O serviço de imprensa dos tribunais de Moscou no Telegram informou:

“Yulia Borissovna (Navalnaya) escapou da investigação preliminar e, portanto, foi colocada na lista de procurados”.

O tribunal de Basmanny, na capital russa, também ordenou que a oponente, que vive no exterior, fosse mantida sob custódia à revelia.


Leia mais:

Putin e Kim assinam acordo de cooperação militar e defesa mútua entre Rússia e Coreia do Norte

VÍDEO: Viúva de Navalny faz homenagem nas redes sociais


Seguindo os passos de Navalny, Navalnaya pediu aos apoiadores do líder da oposição que não percam a esperança. Ela denuncia regularmente as autoridades russas e o destino dos dissidentes na Rússia nas redes sociais.

Caso retorne ao seu país, ela enfrentará uma detenção certa.

Na plataforma X, Yulia Navalnaya se dirigiu a seus apoiadores, pedindo que não se concentrassem na decisão judicial contra ela, mas na batalha a ser travada contra Vladimir Putin. Ela escreveu:

“Quando vocês escreverem sobre isso, peço que não se esqueçam de escrever a coisa mais importante: Vladimir Putin é um assassino e um criminoso de guerra.

O lugar dele é na prisão, e não em algum lugar em Haia, em uma cela confortável com televisão, mas na Rússia, na mesma colônia penal e na mesma cela de 2 x 3 metros em que ele matou Alexei”.

O governo russo nega ter envolvimento na morte de Alexei Navalny. Nos últimos anos, a repressão na Rússia colocou quase todos os oponentes de Putin com destaque atrás das grades ou os levou ao exílio no exterior.

Desde a morte de seu marido, Yulia Navalnaya tem se encontrado com vários líderes internacionais e personalidades, incluindo o presidente dos EUA, Joe Biden.

*com informações do Metrópoles.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Rádio Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Siga-nos no X
Youtube - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -