O Serviço de Emergência do Estado da Ucrânia divulgou hoje no Telegram que pelo menos dez pessoas morreram e 35 ficaram feridas num bombardeio russo sobre a segunda maior cidade da Ucrânia, Kharkiv. O alvo foi o prédio da Administração Estatal Regional do Governo.
Veja mais:
Tribunal Penal Internacional vai investigar guerra na Ucrânia
“Nunca seremos russos”, diz jovem ucraniana sobre a guerra em seu país
O prédio abriga os escritórios do governo local. O Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia divulgou em seu twitter vídeo do bombardeio. Assista abaixo:
Russia is waging war in violation of international humanitarian law. Kills civilians, destroys civilian infrastructure. Russiaʼs main target is large cities that now fired at by its missiles.
📍Kharkiv, Administration building pic.twitter.com/BJgyNnDp1h
— MFA of Ukraine 🇺🇦 (@MFA_Ukraine) March 1, 2022
No texto da postagem, o ministério informa: “A Rússia está travando uma guerra em violação do direito internacional humanitário. Mata civis, destrói a infraestrutura civil. O principal alvo da Rússia são as grandes cidades que agora são atingidas por seus mísseis”.
O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky afirmou hoje que “Ninguém vai perdoar. Ninguém vai esquecer. Este ataque a Kharkiv é um crime de guerra” e que a Rússia comete terrorismo de Estado. Segundo ele, Kharkiv e a capital do país, Kiev, são hoje os principais alvos russos.
Com informações da CNN Brasil.