Após semanas de especulação, Lionel Messi enfim confirmou seu destino para a próxima temporada: o craque argentino acertou com o Inter Miami, dos Estados Unidos. O anúncio foi feito pelo próprio jogador e pelo clube, por meio de um vídeo nas redes sociais.
A ida de Messi para o futebol norte-americano surpreendeu, mesmo diante dos rumores cada vez mais fortes que surgiram sobre a negociação nos últimos dias. O argentino recebeu propostas na Europa e no Oriente Médio, mas decidiu atravessar o oceano para, segundo ele, aproveitar mais do dia a dia com tranquilidade. A declaração foi dada em entrevista aos jornais espanhóis Mundo Desportivo e Sport.
“Tive ofertas de outras equipes europeias, mas nem avaliei porque minha ideia era ir ao Barcelona. Se não fosse o Barcelona, analisando tudo, era sair do futebol europeu, especialmente depois de ter ganhado a Copa do Mundo, que era o que me faltava para fechar minha carreira nesse lado. (Queria) viver a liga dos Estados Unidos de outra maneira, (aproveitar) muito mais do dia a dia, com a mesma responsabilidade de querer ganhar e fazer as coisas bem, sempre com mais tranquilidade”, disse.
Nas redes sociais, o Inter Miami publicou um vídeo para anunciar a chegada do astro. Nele, são destacados recortes de diferentes notícias que cravavam outros destinos para Messi e até duvidavam da escolha do camisa 10 pela Major League Soccer (MLS), a liga de futebol norte-americana.
— Inter Miami CF (@InterMiamiCF) June 7, 2023
Veja também:
Tenista brasileira Bia Haddad vai à semifinal de Roland Garros e alcança feito histórico
A Major League Soccer também se manifestou sobre a chegada do astro para a temporada. Nas redes sociais, a MLS comemorou a “intenção de Messi” de se juntar ao Inter Miami, reforçou que ainda faltam detalhes para a formalização do acordo, mas disse que há ansiedade para receber “um dos melhores jogadores de todos os tempos”.
The 🐐 is coming. Millions of MLS fans all over the world welcome you, Leo.
Follow along for more. 👀 pic.twitter.com/NLzkatvwrC
— Major League Soccer (@MLS) June 7, 2023
Eleito melhor do mundo 7 vezes, Messi encerrou seu contrato com o Paris Saint-Germain (PSG) após dois anos com o fim da temporada européia. Perto de completar 36 anos – idade que completará no próximo dia 24 -, o veterano não indicou a possibilidade de se aposentar do futebol vestindo a camisa do time estadunidense. Com esse ponto ainda incerto, a única certeza é de que a conta bancária do argentino vai inflar: ele receberá um salário anual de 60 milhões de euros (R$ 315 milhões na atual cotação) no Inter Miami, quase o dobro do que recebia na França.