As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Saiba quem é o responsável pelo ataque à igreja em Michigan que deixou 4 mortos

Trump se manifestou sobre o crime afirmando se tratar de 'outro ataque contra cristãos'
Saiba quem é o responsável pelo ataque à igreja em Michigan que deixou 4 mortos

Foto: Reprodução

Thomas Jacob “Jake” Sanford, de 40 anos, foi o homem responsável pela morte de quatro pessoas em uma igreja na cidade de Michigan, nos Estados Unidos, segundo o portal norte-americano CBS News.

Sobre Thomas

Jacob é morador da cidade e usou um rifle de assalto durante o ataque. Antes, ele usou o próprio carro para colidir contra a parede da igreja. Após o crime, dois policiais trocaram tiros com o homem que morreu.

Foto: Reprodução

Até o momento, acredita-se que o suspeito planejou o ataque sozinho.

Trump se manifesta

Após o ataque, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, classificou o caso como “outro ataque contra cristãos”.

“O suspeito está morto, mas ainda há muito a saber. Parece tratar-se de mais um ataque dirigido contra cristãos nos Estados Unidos (…). Esta epidemia de violência no nosso país tem de parar imediatamente!”, disse ele na rede social – ‘ Truth Social’.

Sobre o ataque

O ataque a tiros aconteceu na manhã deste domingo (28/9) em uma igreja na cidade de Grand Blanc, no estado de Michigan, Estados Unidos e deixou quatro mortos, entre eles crianças, segundo a polícia local.


Leia também:

Tiroteio em igreja deixa 4 mortos em Michigan, nos EUA; veja vídeo


Incêndio

O ataque aconteceu na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, onde o suspeito atirou contra os fiéis e, em seguida, ateou fogo ao prédio. Quando as equipes de emergência chegaram ao local, o edifício já estava em chamas, segundo informações das autoridades.

Foto: Reprodução

Vítimas

Inicialmente, a polícia havia confirmado duas mortes por ferimentos causados por arma de fogo. Mais tarde, as autoridades encontraram “corpos adicionais” dentro da capela, elevando o número total de mortos para quatro.

As vítimas foram levadas a hospitais locais, e as equipes de resgate ainda trabalham para para identificar possíveis outras vítimas dentro da igreja.

*com informações da CNN e Expresso