Em plena recuperação, após implante de um marca-passo, rei Harald V da Noruega reaparece com a família em foto oficial na semana da Páscoa. Esta é a primeira vez que o monarca de 87 anos aparece desde que passou por uma internação hospitalar na Malásia, em fevereiro, por uma infeção que contraiu durante as férias.
Na mensagem de Páscoa, o rei Harald, na companhia da sua esposa, a rainha Sonja, dos príncipes Haakon e Mette-Marit, e os netos, Ingrid e Sverre Magnus da Noruega, posam sorridentes, na casa real mais antiga do mundo e uma das residências de férias da família real norueguesa, na ilha de Hovedoya.
“A Família Real deseja a todos uma feliz Páscoa 🐣 O casal real e a família do Príncipe Herdeiro se reuniram em Bygdø Kongsgård no início da semana da Páscoa”, diz a mensagem da família real norueguesa, segundo uma tradução.
Ver esta publicação no Instagram
Leia mais:
Rei Charles III, em tratamento contra câncer, participará de missa da Páscoa
Após revelar câncer, Kate Middleton e família saem em viagem
Implante de marca-passo
O rei Harald recebeu no dia 12 de março, em Oslo, um marca-passo permanente, conforme anunciou o Palácio Real, que considerou a intervenção “bem-sucedida”.
Decano dos soberanos em exercício na Europa, havia sido hospitalizado na ilha de Langkawi, na Malásia, depois de ter contraído uma infecção e a necessidade de implantação de um marca-passo temporário.
No dia 3 de março, o Palácio havia indicado que o rei estaria ausente por duas semanas. O príncipe herdeiro Haakon, 50 anos, assumiu a regência.
“Sua Majestade o Rei recebeu hoje alta do Rikshospitalet e está bem. O Rei está de licença médica até segunda-feira, 8 de abril, para descanso e recuperação”, dizia um comunicado em 14 de março. O príncipe herdeiro Haakon atuaria como regente e assumiria os deveres constitucionais de seu pai nas duas semanas seguintes.