25.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Rapper americano é acusado em manter mulher em cativeiro durante quatro anos

Publicado em:

- Anúncio -

Um rapper de Houston, conhecido como Viper, nos Estados Unidos, foi preso na última quinta-feira (4/1) acusado de sequestrar uma mulher sem-teto grávida e mantê-la em cativeiro, na garagem de casa, por pelo menos quatro anos.

Segundo a polícia, Lee Carter, de 52 anos, foi detido, mas pagou uma fiança de US$ 100 mil (cerca de R$ 490 mil) e foi colocado em liberdade no domingo (7/1), após nove meses depois da denúncia.

Autoridades locais não souberem explicar o motivo da demora e nem o paradeiro da vítima.

Pedido de socorro

Em abril de 2023 a vítima conseguiu entrar em contato com a polícia pelo computador  de Carter e os policiais de Houston, quando chegaram à casa, em 7 de abril do ano passado, constataram a denúncia da mulher, que informou que o rapper a mantinha em cativeiro, agredindo-a sexualmente e drogando-a desde que a sequestrou, há quatro ou cinco anos.

Segundo as autoridades, a mulher, de 1,70 metro estava desnutrida, pesando uns 30kg, suja e habitando um quarto que tinha “um vaso sanitário improvisado que não dava descarga”, um colchão “coberto de vômito fresco” e alguns pacotes de batatas fritas.

Em depoimento, a mulher disse às autoridades que “aproximadamente quatro ou cinco anos atrás”, ela estava pedindo esmola em Houston quando Carter supostamente a pegou, dizendo que “ele a ajudaria”. Segundo a denúncia, ela estava grávida quando Carter a sequestrou. Não foi informado se ela teve o bebê.

Ela disse aos policiais que escapou uma vez, quando conseguiu quebrar uma janela da garagem e sair. A mulher foi hospitalizada, mas Carter a pegou e a trouxe de volta para sua casa e fechou a janela de sua garagem com tábuas para que ela não pudesse escapar novamente.

Ainda segundo o depoimento, a mulher disse que era rotineiramente forçada a fazer sexo com Carter, que a alimentava com drogas, incluindo crack, batatas fritas e outros salgadinhos.

A defesa do rapper

O advogado de defesa de Carter, George Powell, disse que a mulher é, na verdade, uma companheira de Carter. Segundo ele, o casal estaria juntos há anos e tem um filho.

“É um relacionamento romântico”, disse Powell.

Quando questionado sobre as condições imundas da garagem onde as autoridades supostamente encontraram a vítima, Powell disse que só recentemente foi envolvido no caso e ainda não viu o espaço onde os promotores dizem que a mulher estava detida.

Carter é o proprietário da Rhyme Time Records. A empresa tem sede na mesma casa em que ele é acusado de manter a mulher em cativeiro.

O rapper sob o nome de “Viper” ganhou notoriedade suficiente para ter sua própria página na Wikipedia e tem mais de 90 mil seguidores no X , antigo Twitter. Sua música de 2008, “You’ll Cowards Don’t Even Smoke Crack”, obteve mais de 4 milhões de visualizações no YouTube .

*com informações Law and Crime e Metropóles

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -