Um raio atingiu um campo de futebol no Japão e deixou 18 pessoas feridas durante um jogo-treino entre times de duas escolas nesta quarta-feira (03/04). Dois estudantes sofreram parada cardíaca e estão em estado grave.
Segundo a emissora pública do Japão, NHK, no momento do incidente, era realizada uma disputa entre dois times das escolas Hosho High School e Pengsho High School, na cidade de Miyazaki.
“Por volta das 14h40, ouvi um baque forte que parecia que algo estava explodindo”, contou à emissora NHK um funcionário da Universidade Miyazaki Sangyo-keiei, onde a partida estava sendo jogada.
Leia mais:
Avião com 122 pessoas a bordo é atingido duas vezes por raio, no Japão
Terremoto de 7,5 de magnitude atinge Taiwan e Japão; alerta para tsunami foi emitido
Apesar do clima ruim para uma partida ao ar livre, a direção da Hosho High School disse à NHK que manteve o jogo porque não chovia no momento e não tinha sinais de raios e trovões. Segundo a Agência de Meteorologia do Japão, o país enfrenta condições atmosféricas instáveis, que devem durar até amanhã (04/04).
O incidente escolar ocorreu horas depois de o Japão emitir um alerta de tsunami após o terremoto que atingiu o Taiwan. Devido a proximidade territorial, os serviços de segurança japoneses suscitaram a possibilidade de os tremores em Taiwan provocarem um tsunami que atingiria o país, mas horas depois os alertas foram cancelados.