25.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Putin escala tensões ao colocar armas nucleares na Bielorrússia

Publicado em:

- Anúncio -

O governo da Ucrânia assegurou, neste sábado (25), a que as suas tropas conseguiram estabilizar a situação na região de Bakhmut, onde há sete meses resistem às ofensivas russas. A garantia foi dada por Valerii Zaluzhnyi, comandante das Forças Armadas da Ucrânia, após uma conversa telefónica com o Ministro da Defesa do Reino Unido.

 

As autoridades ucranianas acusam ainda Moscou de atacar pontos de ajuda humanitária na região de Kherson e dizem que os ataques russos em vários pontos da Ucrânia na sexta-feira provocaram a morte de dez civis, deixando cerca de duas dezenas de feridos.

 

No lado russo, o ministério da Defesa partilhou imagens de pessoal mobilizado a ser formado em sistemas de defesa antiaérea. As forças russas precisam reforçar os seus efetivos, disse neste sábado o líder do grupo Wagner, que confirmou ainda que cerca de 5 mil condenados russos tinham sido perdoados por Moscou e libertados depois de terem cumprido um contrato com o grupo paramilitar na linha da frente.

No Kremlin, Vladimir Putin anunciou ter chegado a acordo com a Bielorrússia para colocar armas nucleares no seu território. O líder russo diz que tomou a decisão depois de o Reino Unido ter anunciado o envio de munições com urânio emprobrecido para as forças ucranianas.

Putin deixou bem claro que se esse tipo de armamento for utilizado na linha da frente, responderá na mesma moeda.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
Fucapi

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -