Comboios de tratores interromperam o tráfego em torno da capital da Espanha nesta quarta-feira (21), em um protesto de agricultores contra o que consideram como burocracia excessiva e auxílios estatais insuficientes. Eles se encontraram no centro de Madri para marchar em direção ao Ministério da Agricultura.
Os agricultores protestam há semanas em toda a Europa, mais recentemente incluindo a Polônia, a Grécia e a República Tcheca. Todos eles pedem menos burocracia ligada à Política Agrícola Comum da União Europeia e um afrouxamento das regras ambientais do bloco.
Enquanto esperavam por cinco colunas de tratores chegarem ao ponto de encontro no centro da Praça da Independência, os manifestantes em coletes amarelos tocaram sinos de vaca lá enquanto também tocavam música de alto-falantes.
Leia também:
Padre e companheiro são presos por venda ilegal de Viagra ‘afrodisíacos’, na Espanha
VÍDEO: Mulher invade adega, abre barris de vinho e causa prejuízo de R$ 13 milhões, na
O tráfego em torno do monumento Puerta de Alcalá parou, com vários ônibus incapazes de continuar suas rotas enquanto os agricultores lotavam as ruas.
Assim que os tratores chegaram à cidade, houve brigas com a polícia durante a marcha pela rua Alcalá, uma rota diferente do planejado inicialmente. Policiais em equipamento de choque seguravam a multidão, bloqueando o avanço dos manifestantes, mesmo quando vários tratores se aproximavam deles.