Um problema técnico em um voo da Latam deixou 50 passageiros feridos em um voo internacional nesta segunda-feira (11/3). O avião partiu de Sydney, na Austrália, rumo a Santiago, no Chile. O incidente ocorreu no trecho até o aeroporto de Auckland, na Nova Zelândia, onde ele faria uma conexão.
Passageiros relataram à imprensa internacional que, por volta de duas horas do voo de três horas, a altura do avião subitamente “despencou”, o que lançou algumas pessoas de seus assentos até a altura do teto da aeronave. Após o pouso, equipes médicas conduziram dez pessoas pessoas para o hospital.
Leia também:
Passageiro de voo internacional passa mal e morre após pouso de emergência em Natal
República Dominicana suspende voos para o Haiti
Ao jornal neozelandês “Stuff”, um passageiros disse que “o avião todo estava gritando. A aeronave começou a mergulhar de cabeça e eu pensei ‘é isso, acabou’”.
Procurada pela reportagem, a Latam confirmou que um “problema técnico” causou uma “forte movimentação” da aeronave, que, mesmo assim, pousou no horário previsto. De acordo com a empresa, entre os hospitalizados estavam sete passageiros e três tripulantes, nenhum deles em estado grave. A empresa reagendou o voo rumo a Santiago para esta terça-feira (12/3) e fornece alimentação e hospedagem aos passageiros até lá.
*Com informações CNN e Reuters