Em meio a uma batalha judicial, advogados do príncipe Harry revelaram que o irmão mais velho de seu cliente, príncipe William, resolveu uma ação sobre escutas telefônicas contra jornais britânicos do empresário Rupert Murdoch por uma “grande quantia” de dinheiro.
Harry está processando o Murdoch‘s News Group Newspapers (NGN) na Corte Superior de Londres. A batalha judicial foi causada por supostos atos ilegais cometidos em nome de seus tabloides, o Sun e o agora extinto News of the World, entre 1990 e 2016.
Veja mais:
Presidente Joe Biden anuncia que disputará reeleição
Chico Buarque recebe prêmio em Portugal e alfineta Bolsonaro
Durante uma apresentação ao tribunal, a equipe jurídica de Harry disse que o motivo pelo qual ele não havia entrado com uma ação antes foi porque um acordo foi feito entre o NGN e o Palácio de Buckingham. O objetivo do acordo era adiar reinvindicações até a conclusão de outro litígio pendente sobre grampos de telefone.
Em uma declaração de testemunha, príncipe Harry afirmou que o NGN resolveu a reclamação de William “por uma grande quantia em dinheiro em 2020, sem que ninguém fosse informado, e aparentemente com algum acordo favorável em troca de silêncio”.
O gabinete de William disse que não poderia comentar os processos judiciais em andamento. O NGN não fez comentários.