A princesa de Gales, Kate Middleton, de 42 anos, se recupera de uma cirurgia no abdômen planejada e vai passar entre 10 a 14 dias internada na London Clinic, no centro de Londres, para recuperação, informou o Palácio de Kensington por comunicado nesta quarta-feira (17/1).
Conforme a informação do Palácio o estado de saúde da princesa permanecerá privado, e que é improvável que ela retorne às funções públicas antes da Páscoa.
“A Princesa de Gales aprecia o interesse que esta declaração irá gerar”, afirmou o comunicado.
“Ela espera que o público compreenda seu desejo de manter o máximo possível de normalidade para seus filhos; e seu desejo de que suas informações médicas pessoais permaneçam privadas”, completou.
Seu escritório disse que só forneceria atualizações sobre seu progresso quando houvesse “novas informações significativas para compartilhar”.
Leia mais:
Título de “cachorro mais velho do mundo” é suspenso pelo Guinness World Records
VÍDEO: Explosão de fábrica de fogos de artifício na Tailândia mata cerca de 20 pessoas
Princesa de Gales
Durante todas as gestações, a princesa sofria de hiperêmese gravídica, uma condição que causa vômitos intensos durante a gravidez. Não se sabe se essa condição tem algo a ver com a cirurgia abdominal que Middleton sofreu recentemente.
A última aparição pública de Middleton ocorreu quando ela se juntou à família real, incluindo o rei Charles III e a rainha Camila, no serviço religioso do dia de Natal na Igreja de Sandringham.
No início deste mês, Middleton comemorou seu 42º aniversário , recebendo votos de felicidades online de membros da família real. Ela tem tem três filhos com o marido, o príncipe William – príncipe George, 10, princesa Charlotte, 8, e príncipe Louis, 5.
*com informações ET On line