29.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Presidente de Israel pede desculpas pelo ataque que matou 7 membros de ONG

Publicado em:

- Anúncio -

O presidente de Israel, Isaac Herzog, pediu desculpas ao líder da organização humanitária World Central Kitchen (WCK, “Cozinha Central Mundial”, em tradução do inglês) pelas mortes de 7 integrantes da ONG após um ataque do exército israelense na Faixa de Gaza.

“O presidente Herzog expressou a sua profunda tristeza e sinceras desculpas”, diz um comunicado publicado pela Presidência de Israel.

A publicação no X (antigo Twitter) acrescenta que Herzog falou ao telefone com o chef americano-espanhol José Andrés, que preside a WCK.


Leia mais:

Gaza: Israel confirma autoria de ataque que matou sete membros de ONG e diz que foi involuntário

Hamas pede desculpas à população de Gaza pelo sofrimento causado pela guerra


Israel tem o “compromisso” em “fornecer e melhorar a ajuda humanitária ao povo de Gaza”, acrescenta o comunicado. Apesar da afirmação, o presidente israelense não detalhou como pretende cumprir a promessa, e acrescentou que a operação “deve continuar para conseguir a libertação imediata de todos os reféns detidos pelo Hamas”.

Mais cedo, o Ministério das Relações Exteriores também reiterou que as Forças de Defesa de Israel e tomadores de decisão estão fazendo “tudo” para evitar danos a civis.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, se posicionou também hoje sobre o ataque, e o classificou como um “caso trágico no qual nossas forças atingiram involuntariamente pessoas inocentes na Faixa de Gaza”. Netanyahu disse que “isso acontece na guerra”, afirmou o premiê após receber alta do hospital onde foi submetido a uma cirurgia de hérnia.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
Rádio Onda Digital
TV Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -