
Presidente da França exibe músculos nas redes sociais e internet reage
O presidente da França, Emmanuel Macron, teve fotos publicadas pelo seu fotógrafo pessoal em uma rede social, na terça-feira (19/03). Nos cliques de Soazig de la Moissonnière, o chefe de Estado exibe os bíceps durante uma sessão de treino de boxe.
A publicação aconteceu poucos dias depois de Macron subir o tom contra Putin sobre o envio de tropas do Ocidente para a Ucrânia.
O fotógrafo de Macron, decidiu publicar, em preto e branco, duas fotografias que são agora tema de discussão nas redes sociais. Nas imagens, o presidente de França está a golpear um saco de boxe enquanto exibe os músculos, que muitos acreditam terem sido aumentados com recurso de edição.
Ver esta publicação no Instagram
Internautas republicaram as fotos lado a lado com outra em que o presidente francês está sem camisa e menos musculoso.
Leia mais:
Google é multado R$ 1,36 bilhão por violação de direitos autorais na França
Putin considera trégua para cessar-fogo durante as Olimpíadas de Paris
Combate com Putin?
Muitos questionaram o ‘timing’ escolhido alegando que pode tratar-se de uma demonstração de força, numa altura em que as suas críticas dirigidas a Putin têm subido de tom.
As brincadeiras foram mais longe e houve até quem dissesse que Macron está se preparando para enfrentar, “mano a mano”, o líder da Federação russa.
O que diz a imprensa internacional
A BBC News escreve que Gasper Gantzer, perito em relações públicas disse ao jornal Nice-Matin que o presidente gaulês pretende passar a imagem de que é “um francês como outro qualquer, que está numa excelente forma física e que quer lutar”.
O canal CNews diz que as imagens em questão mostram um chefe de Estado “pronto para lutar”. “Como se estivesse determinado a vencer seus oponentes. Com as feições contraídas, os músculos salientes, os dentes cerrados, o presidente parece um verdadeiro guerreiro”.
Já a revista francesa revista francesa ‘Femme Actuelle’ destaca uma visão mais lisonjeira. Diz que as fotos causaram furor e destacaram também os bíceps protuberantes.
As fotos não agradaram a todos na França, como Sandrine Rousseau, deputada da oposição pelos Verdes, que republicou a foto no X com o comentário: “Que miséria da política!”
O jornal francês Le Figaro aponta que a pose de Macron “parece vantajosa”, mas nota que as fotografias “despertaram muita brincadeira” na internet.