As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Presidente da Colômbia chama Trump de “ignorante” e convoca embaixador após fala sobre tráfico de drogas

Troca de farpas entre presidentes é novo capítulo da crise diplomática entre EUA e Colômbia
20/10/25 às 11:13h
Presidente da Colômbia chama Trump de “ignorante” e convoca embaixador após fala sobre tráfico de drogas

Gustavo Petro, presidente da Colômbia e Donald Trump, presidente dos EUA (Foto: Getty Images)

O presidente colombiano, Gustavo Petro, fez uma publicação no X na noite de domingo (19/10) na qual chamou o presidente norte-americano Donald Trump de “rude” e “ignorante”. Isso aconteceu depois que Trump o chamou de “líder do tráfico ilegal de drogas” e argumentando que os pagamentos de subsídios ao país sul-americano cessariam.

Veja abaixo:

Na rede Truth Social, Trump acusou Petro de “encorajar fortemente a produção em massa de drogas” e que “pagamentos e subsídios em larga escala” cessariam. Ele escreveu:

“O objetivo da produção dessa droga é vender grandes quantidades do produto nos Estados Unidos, causando morte, destruição e caos”.

A Reuters não conseguiu estabelecer imediatamente a quais pagamentos Trump estava se referindo.


Leia mais:

Trump posta vídeo feito por IA jogando fezes em manifestantes após atos de “No Kings” nos EUA

Trump admite que autorizou a CIA a fazer operações na Venezuela e no Caribe: Entenda


Já nesta segunda (20), Petro convocou o embaixador colombiano nos Estados Unidos, Daniel García-Peña, para consultas em meio à piora dessa crise diplomática com o governo americano.

“O embaixador já se encontra em Bogotá. Nas próximas horas o governo nacional informará as decisões tomadas a respeito”, diz a nota do Ministério das Relações Exteriores do país sul-americano.

No mês passado, os Estados Unidos revogaram o visto do presidente da Colômbia depois que Gustavo Petro se juntou a uma manifestação pró-Palestina em Nova York e instou os soldados americanos a desobedecerem às ordens de Trump.

*Com informações de CNN Brasil