Mais de 30 anos após a estreia, os bastidores do episódio piloto de Power Rangers continuam revelando histórias polêmicas. Integrantes do elenco original relataram experiências de trabalho em condições extremas durante as filmagens de 1992, antes da estreia oficial da série em 1993.
Atores de Power Rangers
As declarações foram feitas no terceiro episódio da série documental Hollywood Demons, que vai ao ar nesta segunda-feira (7/4), na plataforma Max. A produção da Investigation Discovery expõe relatos de abusos e negligência nos bastidores de grandes sucessos de Hollywood.
Audri Dubois, que interpretava a primeira Ranger Amarela, descreveu o ambiente das gravações como desumano. Segundo ela, o elenco gravava em uma área desértica sob temperaturas que chegavam a 43 °C. Em um dos momentos mais críticos, um dos figurantes que interpretava um dos vilões, sofreu insolação dentro de um traje de mergulho com máscara de borracha.
“Ele estava se debatendo como um peixe. Era um calor insuportável, e ele estava com aquela fantasia sem ventilação nenhuma”, contou Dubois.
A atriz lembra que o elenco chegou a se unir e ameaçar interromper as gravações caso o colega não fosse socorrido. Ainda segundo os relatos, o orçamento da produção era baixo, e os atores frequentemente eram submetidos a jornadas longas e intensas.

Leia mais:
VÍDEO: Com toalha do Homem-Aranha, dupla rouba padaria no DF
Whindersson Nunes anuncia retorno aos palcos após internação
Tony Oliver, roteirista-chefe da série, também reforçou a pressão física imposta aos intérpretes de Power Rangers.
“Eles não apenas falavam falas. Pulavam, treinavam, estavam sempre em ação. Filmávamos 12 a 14 horas por dia, muito além do que os sindicatos normalmente permitem. Isso tornava tudo ainda mais pesado para os atores”, afirmou.
