O que era para ser uma celebração acabou em tragédia em um propriedade rural na Austrália Ocidental. O policial Liam Trimmer, que tinha 29 anos, estava comemorando o seu noivado quando caiu e sofreu um corte no pescoço que afetou a artéria carótida e sangrou até morrer no local. O trágico acidente ocorreu no último domingo (10/3).
Leia também:
Australiana ganha cerca de R$ 750 por hora para catar piolhos e lêndeas
O escocês havia trocado o Reino Unido pela Austrália quando era adolescente, em 2013. Ele foi estrela de um reality da BBC sobre um jovem que aspirava ingressar na polícia e a mudança de vida para um lugar tão diferente da sua terra natal.
Convidados da festa tentaram salvar Liam, mas não conseguiram estancar o sangramento no pescoço, de acordo com o comissário de polícia da Austrália Ocidental, Col Blanch, de acordo com o 9News.
“Tudo foi feito para tentar salvá-lo, mas não era para ser e eu sei que todos os envolvidos estão muito, muito tristes neste momento”, declarou o comissário. “Acho que eles gostariam de poder simplesmente acordar deste pesadelo”, acrescentou ele.
Liam havia se formado na Academia de Polícia de Joondalup (Austrália). Ele foi lotado na cidade de Kalgoorlie, a cerca de 600km de Perth, em 2017.
“Ele era um jovem muito, muito confiante e capaz, com toda a vida pela frente, e isso é muito triste”, finalizou Blanch.
As carótidas são artérias presentes no sistema vascular que se localizam na parte lateral do pescoço fazendo a ligação entre o coração e o cérebro. Sua principal função é levar o sangue arterial recém bombeado até a cabeça para a irrigação cerebral.
*Com informações UOL e 9News