27.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Polícia prende ao menos 150 manifestantes em Nova York após manifestação estudantil pró-palestina

Publicado em:

- Anúncio -

O Departamento de Polícia de Nova York confirmou, nesta terça-feira (23/04), que pelo menos 150 manifestantes pró-Palestina foram presos após ato realizado na NYU (Universidade de Nova York). As detenções foram realizadas na noite de segunda-feira (22/04) depois que a instituição norte-americana autorizou a ação policial.

Segundo as informações da NBC News, os detidos foram liberados e quatro deles terão que comparecer perante um juiz.

Kaz Daughtry, comandante das forças de segurança, publicou na rede X a carta da universidade pedindo a intervenção da polícia para “retirar os manifestantes”.

“Se eles se recusarem a sair, pedimos ao Departamento de Polícia de Nova York que tome medidas coercitivas que podem incluir prisões”, segundo a carta.


Leia mais:

Nos EUA, lei do Tennessee autoriza professores a portar armas nas escolas

Brasil, EUA e mais 15 países apelam pela libertação de reféns detidos pelo Hamas


O conflito de Gaza mais uma vez gerou manifestações em vários campus americanos nos últimos dias, onde estudantes exigiram o fim da guerra de Israel em Gaza, território palestino atolado em um desastre humanitário.

Mais de 100 estudantes foram detidos na semana passada na Universidade Columbia, em Nova York, depois que o reitor pediu intervenção policial.

Vários políticos, incluindo congressistas, acusaram os manifestantes de alimentar o antissemitismo, cujo debate chegou à Casa Branca.

“Nos últimos dias, testemunhamos assédio e apelos à violência contra os judeus”, afirmou o presidente Joe Biden em um comunicado no domingo, na véspera da Páscoa judaica.

Biden condenou “o antissemitismo flagrante, repreensível e perigoso, que não tem absolutamente nenhum lugar nos campi universitários ou em qualquer lugar do nosso país”.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
Rádio Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Siga-nos no X
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -