Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Papa Leão XIV se manifesta após queda de avião que matou mais de 200 na Índia: “Profundamente triste”

Papa Leão XIV se manifesta após queda de avião que matou mais de 200 na Índia: “Profundamente triste”

Gaby Santos
Por Gaby Santos | 12/06/25 às 12:56h

Após a queda do avião da Air India com destino a Londres, no Reino Unido, que matou mais de 200 pessoas nesta quinta-feira (12/6), o papa Leão XIV expressou seus sentimentos.

“Profundamente entristecido pela tragédia envolvendo uma aeronave da Air India perto de Ahmedabad. Sua Santidade, o papa Leão XIV, envia suas sinceras condolências às famílias e amigos daqueles que perderam suas vidas”, disse o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin.

Segundo o cardeal Parolin, o papa também enviou “garantia de orações para todos os envolvidos nos esforços de recuperação”.

Queda do avião

A queda do avião aconteceu no início da manhã desta quinta-feira (12/6) – início da tarde no país asiático. O acidente aconteceu próximo ao aeroporto da cidade de Ahmedabad.

Veja a queda do avião:

A aeronave, um Boeing 787-8 Dreamliner, caiu em uma área residencial instantes após a decolagem e atingiu um alojamento destinado a médicos.

Destino

O voo era operado pela companhia Air India e tinha como destino o aeroporto de Gatwick, em Londres, no Reino Unido. Mais de 50 britânicos estavam entre os passageiros.


Leia também:

VÍDEO: Avião cai na Índia e mata mais de 200 pessoas; dezenas foram feridas

Lívia Andrade revela que se despediu da família durante pane em avião; veja


Causa do acidente

As causas do acidente estão sendo investigadas. Porém, nas redes sociais da Índia, publicações afirmam que um pássaro possa ter motivado a queda da aeronave.

*Com informações do Metrópoles