O Vaticano informou, nesta sexta-feira (14/2), que o papa Francisco, de 88 anos, foi internado no hospital Policlínico Agostino Gemelli, em Roma, Itália, para fazer exames e tratar uma bronquite.
“Esta manhã, após suas audiências, o papa Francisco será internado na Policlínica Agostino Gemelli para os exames diagnósticos necessários e para continuar o tratamento hospitalar para sua bronquite em curso”, informou o Vaticano.
Francisco sofre de bronquite há mais de uma semana. Segundo o comunicado, o pontífice argentino passará por exames para tratar o “atual surto de bronquite”.

Dificuldades ao discursar
Francisco apresentou dificuldades ao fazer seu discurso durante uma audiência semanal, na quarta-feira (12/2), causa da bronquite. Ele foi diagnosticado no início de fevereiro.
Problemas de saúde
O líder religioso teve parte de um dos pulmões removidos quando jovem. Em 2023, chegou a ser internado no hospital por três noites com crises de bronquite, e apresentou melhora após o uso de antibióticos.
Leia também:
Em viagem à Roma, Janja encontra Papa Francisco nesta quarta-feira (12)
Vaticano anuncia que o Papa caiu e contundiu o braço, mas sem fratura
Nos últimos anos, além dos problemas respiratórios, o papa apresentou dores no joelho e no quadril até um cólon inflamado. Ele também passou por uma cirurgia de hérnia e usa cadeira de rodas para se locomover.
