A dramática operação de resgate de militares do Paquistão, realizada hoje, 22, conseguiu retirar todas as pessoas de dentro de um teleférico pendurado a 274 metros de altura. As imagens do veículo pendurado por um único cabo, balançando ao vento, deixaram o mundo em pânico.
De acordo com a Autoridade Nacional de Gerenciamento de Desastres do Paquistão, um dos cabos do teleférico se rompeu enquanto oito pessoas estavam a caminho de uma escola na região montanhosa de Battagram.
Veja vídeo de operação de resgate:
Leia mais:
VÍDEO: Crianças ficam presas em teleférico pendurado só com um cabo no Paquistão
Acidente bizarro: Carro “voador” atinge 2º andar de casa nos Estados Unidos
Até o final da manhã de hoje, quatro crianças tinham sido retiradas do veículo. Outras três, e um adulto, permaneceram na cabine, e as tentativas de resgate foram dificultadas por ventos fortes na área.
Ao longo do dia, os militares conseguiram jogar pacotes de comida e remédios dentro do teleférico.
A operação de resgate só conseguiu ser concluída na escuridão, pois o sol se pôs às 19h, hora local (11h de Brasília).
Os primeiros estudantes foram retirados por helicóptero. Já por volta das 20h, os socorristas conseguiram enviar à cabine pequenas plataformas pelo mesmo cabo que prendia a estrutura. Outras crianças desceram por mecanismos parecidos com tirolesas.
É comum que as pessoas viajem por teleférico nas regiões montanhosas do norte do Paquistão.
Os esforços de resgate pararam o país, e os paquistaneses se aglomeraram em torno de seus aparelhos de TV. Felizmente, o resgate foi bem sucedido e todos se salvaram.