As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Onda gigante mata quatro turistas e deixa um desaparecido nas Ilhas Canárias

Três vítimas morreram na hora. A quarta foi resgatada em estado grave, mas não resistiu e morreu na madrugada de segunda-feira (8).
09/12/25 às 18:24h
Onda gigante mata quatro turistas e deixa um desaparecido nas Ilhas Canárias

(Foto: Reprodução/X)

Quatro turistas morreram e uma pessoa segue desaparecida após serem arrastadas por uma onda gigante na piscina natural da Ilha Cangrejo, em Santiago del Teide, na costa de Tenerife, nas Ilhas Canárias, no domingo (7/12). O local estava interditado desde sexta-feira (5/12) por causa do alerta de agitação marítima.

De acordo com autoridades locais, a área tinha placas avisando sobre o risco e o acesso estava bloqueado, mas o grupo teria desrespeitado as restrições. Segundo informações divulgadas pela CNN Portugal, duas das vítimas eram romenas e uma eslovaca. A identidade da quarta pessoa que morreu ainda não foi divulgada, assim como a do desaparecido.

Três vítimas morreram na hora. A quarta foi resgatada em estado grave, mas não resistiu e morreu na madrugada de segunda-feira (8), no Hospital La Candelaria.


Leia mais:

VÍDEO: Árvores caem sobre casas durante forte temporal em Manaus

VÍDEO: Passageiros são retirados de avião da Latam após incêndio em equipamento no Aeroporto de SP


Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que a onda atinge as pessoas. O presidente da Câmara Municipal de Santiago del Teide, Emilio Navarro, afirmou que, apesar de muito procurada por turistas, a piscina natural é conhecida pelo perigo quando o mar está agitado. A prefeitura decretou três dias de luto.

No mês passado, também em Tenerife, outras três pessoas morreram e 15 ficaram feridas em acidentes envolvendo ondas fortes.