A ex-primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, usou as redes sociais para exaltar a imagem das ginastas norte-americanas Simone Biles e Jordan Chiles reverenciando a brasileira Rebeca Andrade no pódio das Olimpíadas de Paris. O momento já se tornou uma das imagens mais marcantes destes jogos olímpicos.
Em seu post no X (ex-Twitter), Michelle Obama escreveu:
“Ainda não superei esse momento lindo de espírito esportivo e irmandade. Você pode sentir o amor brilhando através dessas mulheres. Parabéns Rebeca, Jordan e Simone!”.
I’m still not over this beautiful moment of sisterhood and sportsmanship! You can just feel the love shining through these ladies. Congrats Rebeca, Jordan and Simone! ✨ https://t.co/WIQMccUDNK
— Michelle Obama (@MichelleObama) August 6, 2024
Leia mais:
Gabriel Medina supera peruano e garante bronze para o Brasil nas Olimpíadas de Paris
O ouro de Rebeca a consolidou como a maior medalhista do Brasil na história dos jogos olímpicos: Ela tem ao todo seis medalhas, conquistadas nas olimpíadas de Tóquio, em 2020, e de Paris.
Após a cerimônia, Simone Biles concedeu uma entrevista na qual elogiou Rebeca e explicou o contexto do gesto. Ela disse:
“A Rebeca é incrível. Ela é uma rainha. Estávamos muito animadas. Decidimos demonstrar nosso respeito. A Jordan disse que deveríamos fazer e eu disse que sim. É por isso que fizemos. Era o correto a ser feito. Amo Rebeca. Ela é incrível. Ela é uma pessoa maravilhosa e uma ginasta melhor ainda. Ela me ajuda a estar concentrada. Ela me faz competir melhor. É uma pessoa com muito talento, vejo que ela ainda terá uma longa carreira. Estou animada para ver o que mais vem para ela. Mas agora ela e todas nós precisamos relaxar”.
Jornais de todo mundo, e as redes sociais em massa, repercutiram o momento de grande espírito esportivo.
Com informações do G1