25.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Novas imagens do Titanic mostram deterioração da grade de Jack e Rose

Publicado em:

- Anúncio -

A empresa RMS Titanic divulgou nesta segunda (2/9) imagens obtidas numa nova expedição aos destroços do icônico navio. Uma delas mostrou que um pedaço de cerca de 5 metros do corrimão do lado esquerdo do navio se desprendeu e caiu no fundo do oceano, em um avanço do processo de deterioração dos destroços.

A grade foi imortalizada pelos personagens Rose (Kate Winslet) e Jack (Leonardo DiCaprio) no filme de 1997 dirigido por James Cameron que ganhou 11 Oscars e virou um fenômeno mundial.

Segundo a empresa que detém os direitos de exploração e resgate dos destroços do navio, as imagens mais recentes comprovam que o Titanic “está mudando” após 112 anos no fundo do Oceano Atlântico, e que o ambiente do fundo do mar está “cobrando seu preço”.


Leia mais:

Família de especialista no Titanic, morto em acidente com submarino, quer indenização de US$ 50 milhões

Relógio do passageiro mais rico do Titanic é leiloado por R$ 7,47 milhões


Esta expedição da RMS Titanic foi realizada em julho último e foi a primeira da empresa em 14 anos. Em post nas redes sociais, a empresa diz:

“Em filmes e na literatura, o casco imponente do Titanic se tornou um marco na história e na imagem do transatlântico. Por décadas, a proa foi um testemunho da força e do orgulho da embarcação. A mudança drástica na imagem é um lembrete de que o Titanic está se deteriorando, o que reforça nossa determinação em preservar seu legado”.

James Penca, líder da expedição, disse em entrevista à rádio americana RPN:

“Todo mundo conhece a famosa cena do filme de James Cameron, com [Rose dizendo] ‘eu estou voando’ e [Jack gritando] ‘eu sou o rei do mundo’. Essas cenas são da icônica proa do Titanic, no ponto mais extremo do navio. Quando chegamos ao local do naufrágio, no mês passado, descobrimos que o corrimão a bombordo havia caído. Isso é algo bastante natural; diferentes partes do corrimão estão ficando mais fracas. (…) O Titanic nunca mais terá a mesma aparência”.

O Titanic naufragou na madrugada de 15 de abril de 1912, após bater em um iceberg. Seu destroços foram localizados pela primeira vez em 1985 e estão a 4 km de profundidade, a aproximadamente 600 km da costa do Canadá, no Oceano Atlântico. A popa e a proa estão a cerca de 800 metros de distância uma da outra e, por isso, acredita-se que o transatlântico tenha se partido em dois durante o naufrágio.

Ao todo, 1.514 pessoas morreram na tragédia.

Com informações de UOL.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Mantenha-se conectado

Siga-nos no Threads

Mais lidas

- Anúncio -
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital
- Anúncio -