25.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Nova espécie de tiranossauro é descoberta no Novo México afirmam cientistas

Publicado em:

- Anúncio -

Uma espécie de dinossauro do temível predador do oeste da América do Norte, que antecedeu cerca de 6 a 7 milhões de anos, o famoso T. rex, foi anunciada por cientistas nesta quinta-feira (10/1) que reavaliaram um crânio parcial descoberto pela primeira vez em 1983 no sudeste do Novo México. O fóssil foi anteriormente identificado como um T. rex.

Conforme a avaliação científica existem diferenças sutis em relação ao Tyrannosaurus rex, observadas no crânio, que merecem o reconhecimento do dinossauro como uma espécie separada chamada Tyrannosaurus mcraeensis, que viveu vários milhões de anos antes do T. rex e era comparável em tamanho, disseram os pesquisadores.


Saiba mais:

VÍDEO ASSUSTADOR: Ventos de até 96km/h balançam arranha-céu em Nova Iorque

Milei convida Papa Francisco para visitar sua terra natal pensando em união do país


Outros pesquisadores expressaram dúvidas de que representasse uma nova espécie de tiranossauro, dizendo que as diferenças entre ele e outros crânios de T. rex não eram notáveis ​​e a conclusão do estudo de que o fóssil datava de 71 a 73 milhões de anos atrás era problemática.

O crânio foi descoberto na Formação Hall Lake, Novo México, EUA, na década de 1980 e está atualmente em exibição no Museu de História Natural e Ciência do Novo México.

O paleontólogo Anthony Fiorillo, diretor executivo do Museu de História Natural e Ciência do Novo México e um dos autores do estudo publicado na revista Scientific Reports , disse que cerca de 25% do crânio foi coletado. A maior parte da caixa craniana e da mandíbula superior estão faltando.

“É da natureza das espécies que as diferenças tendem a ser sutis. O principal é que elas são consistentes. Observamos muitos T. rex diferentes, e nosso animal era consistentemente diferente de todos os T. rex conhecidos, em todos os ossos, ” Longrich acrescentou.

Os pesquisadores disseram que as diferenças envolvem características importantes. Fiorillo observou que a característica acima dos olhos do Tiranossauro foi interpretada como importante na seleção sexual.

“Portanto, estas diferenças implicam que o nosso animal comia de forma diferente e pode ter selecionado parceiros de forma diferente do mais famoso Tyrannosaurus rex”, disse Fiorillo.

Os pesquisadores disseram que a existência do T. mcraeensis muda a compreensão das origens do Tiranossauro porque ele era maior do que outros parentes próximos do tiranossauro que habitavam o norte da América do Norte antes do T. rex, sugerindo que as espécies gigantes deste grupo evoluíram milhões de anos antes do que se pensava anteriormente e vieram do sul da América do Norte.

*com informações Reuters

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital
TV Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -