Abby e Brittany Hensel se casaram! As irmãs siamesas norte-americana que ficaram famosas ao retratarem a vida em um reality show revelaram terem trocado alianças com o enfermeiro e ex-militar Josh Bowling, nos Estados Unidos.
De acordo com a revista People, as gêmeas de 34 anos trabalham como professoras de uma escola infantil no estado de Minnesota. O casamento foi revelado pelas redes socias, com uma imagem da cerimônia realizada em 2021.
Na foto, é possível ver as Hensel sorridentes, com um vestido branco e de mãos dadas com o marido. Abby e Brittany Hensel ficaram famosas em uma entrevista concedida por elas à apresentadora Oprah Winfrey em 1996.
@abbyandbrittanyhensel #marriage #love ♬ The Good Ones – Gabby Barrett
Na época do reality show, elas tinham acabado de se formar e receber seus diplomas em educação. Os registros do programa, que teve uma temporada, também mostram ambas em viagem pela Europa, dirigindo e andando de moto.
Leia mais:
William e Harry não se falam direito há 20 anos, revela biógrafo da realeza britânica
“Bebê Goku”: China registra caso de recém-nascido com cauda de 10 centímetros
Segundo o site Today, Abby e Brittany são gêmeas siamesas dicéfalas e compartilham a corrente sanguínea, além de todos os órgãos abaixo da cintura. Abby controla o braço e a perna direitos, Brittany controla o lado esquerdo do corpo.
As gêmeas nasceram em 1990 e, na época, os pais delas, Patty e Mike Hensel, decidiram não fazer a cirurgia de separação, por considerá-la muito arriscada. Os médicos disseram que havia poucas chances de ambas sobreviverem à operação. “Como você poderia escolher entre os dois?”, disse o pai, em uma entrevista à revista Time.
Apenas cerca de um em cada 200 mil nascidos vivos resultam em gêmeos siameses. Aproximadamente 70% dos gêmeos siameses são do sexo feminino e a maioria nasce morta, de acordo com o Hospital Infantil da Filadélfia.
Em um documentário de 2003, Joined for Life, a mãe delas, Patty, disse que as gêmeas falavam em ter filhos um dia. “Isso provavelmente é algo que poderia funcionar porque esses órgãos funcionam para elas”, afirmou a mãe. “Sim, seremos mães”, disse Brittany. “Ainda não pensamos em como vai funcionar. Mas temos apenas 16 anos, não precisamos pensar nisso agora”, revelou, na época.