25.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

No Chile, duas brasileiras morrem após ônibus capotar no deserto do Atacama

Publicado em:

- Anúncio -

No início da noite desta sexta-feira (26), o Ministério das Relações Exteriores se pronunciou sobre o acidente envolvendo o ônibus de turismo de Santa Maria (RS), ocorrido na madrugada desta sexta, no Chile.

Duas brasileiras morreram após um ônibus capotar no deserto do Atacama. Uma das vítimas foi identificada como Elenice Terezinha Mezzomo Preto, moradora de David Canabarro, município do norte gaúcho.

Entre os passageiros estavam seis pessoas de Santa Maria que viajavam junto a turistas de outras regiões do Estado, como Vale do Taquari e Norte. Ainda conforme o comunicado, 33 passageiros ficaram feridos sendo 3 em estado grave.

O Consulado-Geral do Brasil em Santiago segue acompanhando a situação e presta assistência aos brasileiros.


Leia mais:

No Chile, ‘ilha virgem’ é colocada à venda por R$181 milhões

Brasileira que perseguiu Harry Styles é condenada à prisão na Inglaterra


Conforme a agência Vip Turismo, de Santa Maria, responsável pela viagem, ocupavam o coletivo 39 passageiros, 2 motoristas e 1 guia turístico, todos brasileiros. Ainda de acordo com a empresa, o motorista que dirigia o ônibus no momento do acidente está detido para esclarecimentos.

O acidente aconteceu no quilômetro 27 da rota internacional 27CH, rodovia que liga Paso Jama, na fronteira com a Argentina, e San Pedro de Atacama.

A Vip Turismo informou que locou o ônibus da empresa DH Transportes, também da cidade. O veículo saiu de Porto Alegre na última terça-feira (23) e retornaria no domingo (28). Todos os feridos receberam atendimento médico em hospitais do Chile.

Segundo informações da polícia local, o motorista do ônibus perdeu o controle do veículo que acabou capotando. O Ministério Público instruiu a Seção de Investigação de Acidentes de Trânsito (SIAT) do Chile a iniciar uma investigação para esclarecer as causas do acidente.

Confira a nota do governo brasileiro:

“O governo brasileiro tomou conhecimento, com grande pesar, do grave acidente com ônibus de turistas brasileiros ocorrido na madrugada de 26 de abril, no norte do Chile. O veículo, oriundo de Porto Alegre, transportava 42 pessoas. Foi confirmado o óbito de duas brasileiras e 33 nacionais ficaram feridos, 3 dos quais permanecem em estado grave.

O governo brasileiro transmite sinceras condolências aos familiares e amigos das vítimas, e deseja plena recuperação aos feridos. O Brasil também agradece a colaboração das autoridades competentes chilenas.

O Consulado-Geral em Santiago segue acompanhando a situação e presta assistência aos brasileiros.”

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
TV Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -