26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Neymar chega à Arábia Saudita usando crucifixo e gera debate

Publicado em:

- Anúncio -

O craque Neymar desembarcou na Arábia Saudita nesta sexta-feira (18), onde vai jogar pelo Al-Hilal até 2025. Mas um acessório que o brasileiro utilizava no momento da chegada chamou atenção: um colar com um crucifixo.

O crucifixo despertou curiosidade pelo fato de que Neymar, declaradamente cristão, vai atuar em um país cujo a cultura, especialmente em relação à religião, é diferente do Brasil e dos países em que o jogador já atuou.


Leia também:

Neymar é anunciado oficialmente pelo Al-Hilal


Nas redes sociais, internautas comentaram a cena.

A Arábia Saudita é um país islâmico e tem leis rígidas em muitos campos sociais, mas com relação a professar outras religiões, é necessário se atentar à alguns pontos, conforme explica o professor de Geopolítica do Instituto de Relações Internacionais e Defesa da UFRJ Fernando Brancoli, em entrevista ao jornal O Globo.

“A gente está falando de um país que tem como base jurídica o Alcorão e algumas normas suplementares. Então, não há uma norma que proíbe, por exemplo, usar algum tipo de utensílio ou item religioso. Mas isso pode variar dependendo do contexto. Dentro de uma mesquita é proibido símbolos que não são islâmicos. A princípio, ele poderia ter problemas em usar esse tipo de cruz em contexto público”, explica.

No caso de Neymar, o status do atleta deve fazer com que ele acabe encontrando brechas para continuar utilizando o acessório ou manifestando a fé cristã, a exemplo de outro craque. Cristiano Ronaldo, que atualmente defende o Al Nassr, também da Arábia Saudita, comemorou um gol com o sinal da cruz e nada foi feito com o jogador.

 

 

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Juan Gabriel
Juan Gabriel
Juan Gabriel é jornalista e editor do Portal Rede Onda Digital. Formado pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), atua desde 2016 no mercado da comunicação, com experiência na cobertura de grandes acontecimentos no Amazonas e em outras partes do Brasil. Hoje se dedica a levar informação com credibilidade à população através da Rede Onda Digital.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Rádio Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -