Após um grande investimento em torno dos 1,4 bilhão de euros (cerca de 8,3 bilhões de reais) para despoluição do Rio Sena em Paris. Ainda há grandes críticas e dúvidas sobre a qualidade da água.
A nadadora alemã Leonie Beck, que disputou a prova da maratona aquática e ficou com a 9ª colocação, fez um posts ironizando a situação.
Em publicação no Instagram Beck afirmou que vomitou nove vezes e teve diarréia após a prova. Além disso, ela aproveitou para alfinetar, dizendo que a água do Sena estava ‘aprovada’.
Leia Mais:
Olimpíadas: Portugal diz que dois atletas estão com infecção após nadarem no rio Sena
Triatleta belga fica doente após competir no rio Sena pelos Jogos Olímpicos de Paris
Leonie Beck é a quarta atleta a passar mal após as competições realizadas no rio Sena. Os portugueses Vasco Vilaça e Melanie Santos tiveram infeçções intestinais e gastrointestinais. Adrien Brifford, da Suíça, foi outro afetado, chegando a ser hospitalizado com a bactéria e.coli.
As provas do triatlo foram adiadas e alguns treinos chegaram a ser cancelados, por conta da preocupação com a qualidade da água.
Nadar no Rio Sena era proibido desde 1923 porque as águas são consideradas impróprias para banho. Em 2015, a prefeitura de Paris se comprometeu com a limpeza do rio e investiu 1,4 bilhão de euros em um projeto de limpeza para garantir que alguns eventos de natação de Paris-2024 pudessem ser realizados no local.