Nesta quarta-feira (31/7), um iate afundou após um tripulante deixar uma porta aberta. O caso aconteceu em uma ilha da Grécia. Cerca de cinco tripulantes navegavam pela baía de Páliokaravo, em Cefalônia.
Segundo informações do site The Sun, com a mudança no clima, todas as portas haviam sido fechadas para evitar uma catástrofe, mas uma delas foi deixada aberta por engano.
A água entrou na embarcação e, aos poucos, o barco foi sendo submerso, causando caos a bordo. O iate conseguiu ancorar na Baía Evretis em seguida as pessoas desembarcaram em segurança.
O vídeo da embarcação inundando viralizou nas redes sociais. Uma inspeção chegou a ser realizada no local. Barcos particulares, guardas do porto e mergulhadores inspecionaram o navio inundado.
Leia mais:
Foragido da Justiça de Minas Gerais é preso em Paraíso do Tocantins
Suspeitos de estuprar e matar adolescente asfixiada são presos no interior do Amazonas
O superiate, apelidado de “Ethos”, tem mais de 45 metros de comprimento. Ainda de acordo com o The Sun, a embarcação italiana navegou pela primeira vez em 2014 e pode acomodar até 12 hóspedes e nove tripulantes. Ela tem 12 camas, uma suíte e duas cabines VIP.
Veja o vídeo:
A shocking video shows the moment a 150ft luxury superyacht is sinking after a crew member allegedly left a door open.
The yacht called Ethos began to take on water around 12pm local time off the coast of Greek island Kefalonia on Wednesday (31-07-2024). #Greece pic.twitter.com/aw0OA7VHVg
— Martin Cutler (@MartinJourno) July 31, 2024