Uma tragédia chocou o futebol da Argélia no fim de semana. Durante uma partida amadora, o jovem Wassim Jazzar, de apenas 17 anos, morreu após ser atingido por um chute de um adversário na região do abdome. O lance, que não foi intencional, foi gravado das arquibancadas.
O acidente ocorreu durante uma disputa de bola do atleta do time Najm Wadi El Maa contra um defensor adversário. Nas imagens que circulam pelas redes sociais, é possível notar o exato momento em que o adolescente, que está de uniforme vermelho, recebe um passe pelo alto. Nesse instante, um jogador do time adversário, de amarelo, ergue a perna para tentar desviar a bola e acaba acertando Jazzar.
https://twitter.com/AfricaFutbolera/status/1772020984784048457?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1772020984784048457%7Ctwgr%5E7115bbbbbaea2371f90a09f2e43e1ce9c04f3315%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.uol.com.br%2Fesporte%2Fultimas-noticias%2Fagencia%2F2024%2F03%2F25%2Fjogador-de-17-anos-leva-chute-durante-partida-na-argelia-e-morre.htm
Segundo informações publicadas pelo jornal britânico “The Sun”, testemunhas disseram que não havia ambulância ou médicos presentes no local para atender o jogador, que foi levado ao hospital em um carro normal. Wassim foi declarado morto horas depois na unidade de saúde para onde foi levado. A causa da morte foi atrelada ao golpe sofrido na área do estômago durante a partida.
Leia mais:
“Ele é muito burro”, disse Trump ao culpar Biden por ataque do Hamas a Israel
Rússia e China vetam resolução para cessar-fogo em Gaza proposta dos Estados Unidos
Em comunicado publicado nas redes sociais, a Federação Argelina de Futebol lamentou o caso e prestou a suas condolências à família do jovem.
#تعزية pic.twitter.com/auqUBvkH4o
— Fédération Algérienne de Football (@FAFAlgeria) March 24, 2024
Confira a nota na íntegra:
Foi com grande tristeza e pesar que o Presidente da Federação Argelina de Futebol, Walid Sadi, recebeu a notícia da morte do jovem jogador Wassim Jazar, do time sub-17 do Najem Wadi El Mater. Após essa grande perda, o Presidente da Federação Argelina de Futebol, em seu nome, em nome dos membros do Bureau Federal e da família do futebol argelino, estende suas mais profundas condolências e orações à família do falecido, aos seus entes queridos e ao clube, rogando a Deus Todo-Poderoso que tenha misericórdia do falecido e conceda à sua família e parentes paciência e consolo. Nossos pensamentos e orações vão para a família do falecido.
Outra fatalidade em campo
O jovem de 24 anos, Guillermo Beltran, faleceu durante o treino do Real Santa Cruz, time em que jogava na Bolívia. Ele reclamou de tontura e náusea e colapsou em campo. O atleta sofreu uma parada respiratória.
A equipe chamou a ambulância após tentativa falha de ressuscitar Beltran, mas ele morreu a caminho do hospital. A morte do jogador foi anunciada nas redes sociais do time. Assim como Wassim, ele foi homenageado nas redes por seus colegas e amigos.
Ver esta publicação no Instagram