A empresária identificada como Khedidja Teape, de 29 anos, teve o braço esquerdo, a mão direita e as duas pernas amputadas após dar à luz à gêmeos, na Inglaterra. O caso aconteceu em 2023, mas só foi divulgado nesta semana após a mulher dar entrevista ao The Sun.
“Já éramos pais de um menino e uma menina, Zackai e Zanaya-Li, e não estávamos planejando mais filhos. A descoberta da gravidez foi um enorme choque, mas estávamos animados para ampliar nossa linda família”, contou Khedidja.
Segundo a empresária, ela teve sepse pós-parto e uma grave infecção generalizada que levou à amputação dos membros.
Leia mais
Miss Brasil 2008, grávida de 7 meses está desaparecida após cidade gaúcha ser “destruída”
Mulher é presa por desviar mais de R$ 11 mil de vacinação no Amazonas
A mulher contou que, após o parto, recebeu alta médica com os dois bebês. No entanto, começou a sentir dores no estômago enquanto se recuperava em casa. “As parteiras vieram fazer o check-up diário. Eu relatei as dores que estava sentindo e elas disseram que poderia ser devido ao parto e me orientaram a tomar analgésicos. Entretanto, as dores pioraram, passei a vomitar um líquido verde e amarelo, tive diarreia e dores por todo o corpo”.
Khedidja foi internada em abril na UTI e após acordar do coma, ela percebeu que partes do corpo estavam necrosados. Quase um mês depois, ela foi avisada pelos médicos que precisaria amputar as pernas, o braço e a mão.
A mulher contou que relutou contra a doença e só deu autorização em agosto. “Quando acordei [da cirurgia], não sentia nada. Fiquei feliz por ter acabado e por ter sobrevivido”, finalizou.
Khedidja Teape disse ao jornal The Sun que passou a usar próteses e que agradece por estar viva após as complicações do parto.