As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Mulher perde as duas mãos após tentar fazer selfie com tubarão

Mulher perde as duas mãos após tentar fazer selfie com tubarão

Mulher perde as duas mãos após tentar fazer selfie com tubarão

A canadense Nathalie Ross, de 55 anos, sofreu um grave ataque de tubarão nas Ilhas Turks e Caicos, no Caribe, no dia 7 de fevereiro. Durante o incidente, Nathalie perdeu as duas mãos e sofreu ferimentos graves ao tentar tirar uma selfie com o animal, que media cerca de 1,8 metro de comprimento, em águas rasas.

Ação do marido e socorro de banhistas

Testemunhas do ataque relataram que, ao perceber a gravidade da situação, o marido de Nathalie se jogou no mar e conseguiu afugentar o tubarão. Apesar dos ferimentos, a turista conseguiu caminhar até a areia. No local, banhistas rapidamente a socorreram e conseguiram controlar os sangramentos e evitar mais complicações.

Atendimento médico e recuperação

Imediatamente após o ataque, Nathalie foi levada a um hospital em Provo, nas Ilhas Turks e Caicos. Depois, ela foi transferida para o Canadá para iniciar o processo de recuperação. Imagens capturadas por outros turistas mostraram o tubarão nadando na área cerca de 40 minutos antes do ataque.


Leia também:

VÍDEO: Turista se assusta e chuta tubarão em Noronha:”Eu bati nele”

Suspeitos por ataque à viatura são procurados pela polícia em Manaus


Raridade dos ataques na região

Embora os tubarões sejam comuns nas águas das Ilhas Turks e Caicos, os ataques são eventos raros. A região é famosa por suas águas cristalinas e pela diversidade de espécies de tubarões, incluindo tubarões-tigre e tubarões-touro.