26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Mulher é atacada por tubarão nas Bahamas

Publicado em:

- Anúncio -

Uma passageira de um navio de cruzeiro da Pensilvânia morreu após ser atacada por um tubarão enquanto mergulhava com sua família nas Bahamas, disseram autoridades.

A mulher, uma mãe de 50 anos que estava a bordo do navio Harmony of the Seas, da Royal Caribbean, foi atacada em Green Cay, na costa de Nassau, segundo a superintendente da Força Policial Real das Bahamas, Chrislyn Skippings.

Enquanto o navio de cruzeiro estava ancorado em Nassau, a família reservou uma excursão com uma empresa de turismo local que os levou a uma área popular para mergulho com snorkel, disse ele.

Veja também:

Inflação na Europa bate novo recorde

Familiares viram um tubarão atacando a mulher e correram em seu socorro. A mãe sofreu mordidas em suas “extremidades superiores”, disse Skippings.

Operadores de empresas de turismo e familiares conseguiram colocar a mulher no barco e correram para o cais mais próximo, onde os paramédicos responderam e não relataram sinais vitais, disse Skippings.

“A Royal Caribbean está fornecendo apoio e assistência aos entes queridos dos hóspedes durante este período difícil”, disse um comunicado da linha de cruzeiros. O Harmony of the Seas está atualmente em um cruzeiro de sete noites depois de partir de Port Canaveral, na Flórida, no domingo.

A praia onde ocorreu o ataque foi fechada, disseram as autoridades, e o incidente está sob investigação.

Um ataque raro

Os ataques de tubarão permanecem extremamente raros. As chances de ser fatalmente atacado pela criatura permanecem inferiores a 1 em 4 milhões, segundo o Arquivo Internacional de Ataque de Tubarão.

No ano passado, houve 73 casos confirmados de ataques de tubarão não provocados em todo o mundo, incluindo 47 nos Estados Unidos, que tem as mordidas não provocadas mais documentadas do mundo, de acordo com o Arquivo de Ataque de Tubarão.

Não está claro por que os tubarões mordem, mas especialistas dizem que muitos ataques são “casos de identidade equivocada”, ocorrendo em baixa visibilidade da água, de acordo com o Museu de História Natural da Flórida.

Muitas das mordidas ocorrem quando os humanos nadam dentro ou perto de grandes cardumes de presas. Os tubarões também podem morder porque se sentem ameaçados e estão apenas tentando se defender.

*Via CNN

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Juan Gabriel
Juan Gabriel
Juan Gabriel é jornalista e editor do Portal Rede Onda Digital. Formado pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), atua desde 2016 no mercado da comunicação, com experiência na cobertura de grandes acontecimentos no Amazonas e em outras partes do Brasil. Hoje se dedica a levar informação com credibilidade à população através da Rede Onda Digital.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
TV Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -