Uma mulher de Las Vegas, nos Estados Unidos, foi presa no México sob acusação de aplicar golpes fatais contra homens mais velhos. Aurora Phelps, de 43 anos, utilizava aplicativos de namoro para atrair suas vítimas, sedá-las e roubar seus bens, segundo informações do FBI. Pelo menos três homens morreram em decorrência do esquema.
De acordo com um comunicado do Gabinete do Procurador dos Estados Unidos, divulgado na sexta-feira (21/02), Phelps enfrenta múltiplas acusações, incluindo fraude eletrônica, fraude postal, fraude bancária, roubo de identidade e sequestro. Os crimes teriam ocorrido entre julho de 2021 e dezembro de 2022.
A investigação do FBI aponta que Phelps usava identidades falsas e operava tanto em Las Vegas quanto em Guadalajara, no México. Sua estratégia consistia em atrair homens mais velhos por meio de apps de relacionamento, dopá-los e acessar suas contas bancárias para desviar dinheiro.

Saiba mais:
- Homem processa Tinder após pagar serviço por 4 anos sem conseguir nenhum encontro
- Aplicativos de namoro registram queda na procura; Saiba os motivos
Vítimas foram sedadas e encontradas mortas
Um dos casos mais chocantes envolve um homem que usava cadeira de rodas e foi sedado antes de ser levado para atravessar a fronteira dos EUA com o México. Dias depois, ele foi encontrado morto em um hotel na Cidade do México. A NBC News e a AP relataram que as autoridades descobriram o corpo após rastrear os passos da criminosa.
Outra vítima foi localizada sem vida no banheiro de sua casa em Guadalajara. A polícia mexicana investigou o caso após a filha do homem denunciar o desaparecimento do pai, que havia tido um encontro com Phelps. Pouco depois, a criminosa usou uma das contas bancárias da vítima para comprar uma moeda de ouro e outros itens de valor.

Possibilidade de prisão perpétua
Aurora Phelps enfrenta um total de 21 acusações. Caso seja condenada por todos os crimes, poderá receber pena de prisão perpétua.