26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Moscou denuncia ‘sangrento atentado terrorista’ e cancela eventos do fim de semana

Publicado em:

- Anúncio -

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia classificou como “um ataque terrorista sangrento” o tiroteio e o incêndio em uma sala de concertos em um subúrbio de Moscou nesta sexta-feira (22/03).

Segundo fontes do governo, este é o maior atentado na capital do país em 11 anos. Foram ouvidas explosões em torno do Crocus City Hall, uma sala de concerto ao lado de um shopping que fica 20 km a noroeste do Kremlin, o coração da capital russa.

“Toda a comunidade internacional deve condenar este crime de ódio!”, disse a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, no Telegram.

Segundo a mídia local, o prédio continua em chamas e com partes desabando, apesar dos esforços dos bombeiros russos, com equipes de forças especiais ainda dentro do edifício tentando encontrar sobreviventes.

O presidente russo, Vladimir Putin, está recebendo atualizações regulares sobre o que está acontecendo e sobre as medidas que estão sendo tomadas através de todos os serviços relevantes. O chefe de Estado deu todas as instruções necessárias, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.

“Vladimir Putin foi informado sobre o início do ataque a tiros nos primeiros minutos do que aconteceu EM Crocus”, disse o Kremlin.


Leia mais:

IMAGENS FORTES: Ataque a tiros em teatro deixa mortos e feridos em Moscou

VÍDEO: Avião militar russo com 15 a bordo pega fogo no ar e cai perto de Moscou


Saídas trancadas

Uma pessoa que estava no local afirmou que os homens entraram atirando e, em um momento, jogaram um coquetel molotov no local. Quando a testemunha tentou fugir, descobriu que uma das saídas estava trancada. Ela atravessou o salão para tentar fugir de outro ponto de saída, mas também não conseguiu, e então se refugiou no subsolo da casa de shows até que agentes dos serviços de emergência chegaram.

Eventos cancelados

O prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, emitiu um comunicado cancelando todos os eventos esportivos, culturais e outros encontros públicos de grande escala em Moscou neste fim de semana.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Rádio Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -